Uma certa tarde eu estava sozinho em casa e resolvi descansar. Me deitei, estava tudo quieto, e não sei por que coloquei minhas mãos entre-laçadas na altura do peito, até indaguei; parece coisa de morto, mas não tem nada haver e passado um tempo eu cochilei.
Então, de repente, eu me acordo. Esta tudo escuro, penso de imediato que já anoiteceu, só que é uma escuridão profunda, negro mesmo, e penso: não faz sentido!. Tento me levantar e não consigo, sinto minhas mãos presas e um peso enorme no peito, logo lembro delas estarem cruzadas e tento abri-las, mas não consigo.
Tento por várias vezes e nada, só sinto o peso delas, começo a ficar com medo e com muito calor, a sensação é de que estou preso em um lugar escuro, e de imediato me vem a mente o fato das mão estarem em posição como em um morto. Aí vem o desespero, meu coração acelera, sinto um calor enorme, e o meu pensamento era que eu havia morrido.
Que sensação horrível.
Não sei por quanto tempo demorou esta aflição, até que eu consigo abrir os olhos e rapidamente abro as mãos. Estou encharcado do suor e o coração disparado, me acalmo e sento na cama sem saber o que pensar disso tudo.
Isso foi:
Sonho?
Psicose?
Imaginação ativa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário